top of page

Após lesão, atleta troca arte marcial por Pilates em busca de fortalecimento

Foto do escritor: Pilates Ponto NortePilates Ponto Norte


Atleta e Pilates - Blog - Pilates Ponto Norte

À procura de melhorar a postura e o alongamento, a estudante de direito Rebeca Pimentel decidiu, há um mês, entrar para a academia de pilates. Aos 20 anos de idade, Rebeca se tornou mais uma adepta da modalidade e tudo aconteceu depois de uma lesão quando disputava um campeonato de jiu-jítsu, arte marcial que pratica há dois anos. Além da luta, Rebeca também dançou balé por 11 anos. Toda essa relação com atividades físicas faz com que a nova praticante do pilates se destaque na academia onde pratica a modalidade. - Eu procurei o pilates para aprimorar a minha postura, respiração e fortificar o meu lado esquerdo, devido a uma lesão que sofri na cartilagem do externo com a costela cervical. Depois que comecei, tem feito muito bem para mim, pois trabalha a musculatura e também é aeróbico - disse a mais nova entusiasta do pilates. Mesmo estando no pilates há pouco tempo, Rebeca já começou em um nível avançado. A estudante consegue realizar exercícios de alta dificuldade, incluindo alguns realizados em suspensão. Com 1,57m de altura e 56kg, a jovem atleta conseguiu emagrecer dois quilos, depois que começou no pilates, ou seja, em apenas 30 dias, mesmo sem ser esse o seu objetivo. - O pilates e o esporte em geral melhoram a nossa qualidade de vida. Eu sou uma apaixonada por exercícios físicos. Eles são capazes até de melhorar os nossos hábitos alimentares - ressaltou.

Fonte: Globo Esporte Rondônia.

11 visualizações

Nosso Blog

Neste espaço você vai ficar por dentro de novidades sobre o método Pilates, além de informações importantes e tirar dúvidas sobre
a prática de Pilates
Faça uma visita ao nosso studio

Avenida Dom Helder Câmara 5.644 - Sl. 511

Cachambi, Rio de Janeiro-RJ

contato@pilatespontonorte.com.br

Tel.: 21 3046-3025

Para que você conheça melhor o nosso trabalho, oferecemos a opção de  fazer uma aula avulsa. Entre em contato para saber mais.

+55 21 97378-6398

Entre em contato com o Studio Pilates Ponto Norte pelo Whatsapp.

@2017. Todos os direitos reservados.

No Pilates Ponto Norte aceitamos todos os cartões de crédito e também débito

ALONGAMENTO - TRATAMENTO DE DORES CRÔNICAS - FORTALECIMENTO MUSCULAR - MELHORA DA POSTURA E DA OSTEOPOROSE COM AUMENTO DA DENSIDADE ÓSSEA

bottom of page